Planejamento Estratégico Direcionado e Execução

Somos especialistas em estratégia reflexiva da cultura organizacional, da liderança à identidade, analisando o mercado por meio de imagem e reputação, desenvolvendo estratégias de curto e longo prazo.

Assessoramos os sócios na tomada de decisões (em todos os níveis), no desenvolvimento do propósito/missão, possibilitando extrair os níveis extras de energia, compromisso, colaboração, dedicação e pensamento de longo prazo que produzirão resultados superiores de todos os profissionais.

Assessoramos escritório de advocacia na construção e compromisso da identificação dos valores definidos pelos sócios para realizar a visão e os objetivos de uma maneira que realmente tenha um impacto prático na organização.

Assessoramos os sócios-fundadores a identificar, mapear e construir:

  • Revisão da estratégia e da gestão organizacional em curso;
  • Revisão da execução de estratégias e do plano de negócios em curso;
  • Análise sobre as tendências legais do mercado jurídico a serem consideradas na revisão de estratégia;
  • Análise da gestão e cultura de resultados quanto ao desempenho estratégico em curso;
  • Avaliação de mercado e ambiente de negócios;
  • Identificação e mapeamentos das oportunidades e desafios desenhados nas estratégias em curso;
  • Análise e avaliação de concorrentes - posição comercial competitiva;
  • Formulação de estratégia em médio e longo prazo;
  • Implementação e execução da estratégia: processos e planos;
  • Desenvolvimento na comunicação interna e externa da estratégia final;
  • Desenvolvimento de áreas de atuação e planos de negócios setoriais em consonância com as estratégias acordadas;
  • Facilitador nas discussões entre os me do conselho para revisar e conseguir o buy-in para o documento da estratégia e sugerir refinamentos apropriados;
  • Elaboração e desenvolvimento do documento de estratégia inicial, prioridades, pontos de ação e resultados exigidos;
  • Planejamento estratégico direcionado - gestão de processos, habilidades e de desenvolvimento da cultura organizacional (visão, valores e cultura);
  • Mapeamento da estratégia a partir da visão dos sócios-fundadores;
  • Mapeamento e entrevistas com todos dos sócios e gestores;
  • Mapeamento e diagnóstico organizacional – estabilidade, mudança e consistência;
  • Mapeamento de crenças e valores - alinhamento com sócios-fundadores, identificando o propósito/missão da organização, objetivando a capacidade de se comunicar com o público externo e interno;
  • Mapeamento, diagnóstico e compreensão da administração, tecnologia e infraestrutura;
  • Alinhamento de visão e perspectivas entre os sócios - individuais e coletivos;
  • Estabelecimento de estratégia, ação e reflexão dos recursos disponíveis;
  • Desenvolvimento de cultura corporativa alinhada ao planejamento;
  • Planejamento e alinhamento organizacional - desenvolvimento de canais de comunicação que permita à organização se comunicar mais facilmente com a visão de seu futuro e, portanto, com seus objetivos e direção;
  • Mapeamento de visão geral e principais DESAFIOS da gestão do escritório de advocacia;
  • Diagnóstico, análise interna e vantagens competitivas - escolhas das avenidas estratégicas;
  • Governança na gestão da organização, fortalecendo o time de pessoas no processo de seleção, atração e retenção de profissionais comprometidos, que acreditam e compartilham o objetivo da organização;
  • Desenho de plano de ação de objetivos, estabelecendo metas e indicadores.